lunedì 14 settembre 2009

E-urek

Bem, meu projeto de monografia está em fase de concepção , portanto toda ajuda será válida, qualquer contato que eu venha a fazer será muito útil, e prometo não abandonar esse blog quando terminar a faculdade.

E-learning é algo que sempre fui apaixonado, o poder aprender sozinho é algo que me satisfaz desde criança, agora estou com a chance de por minha experiência em prática e ajudar várias crianças autodidatas. Estarei terminando no final do ano minha faculdade de Design de Interface Digital e meu título é E-urek: Proposta de Interface Para um Software de Aprendizado de Língua Estrangeira com Características Lúdico-Educacional, esse projeto tem por objetivo geral desenvolver uma proposta de software educacional, que possibilite o aprendizado de idiomas para crianças do 2º ano do Ensino Fundamental a partir de uma abordagem linguistica visual através de um multimídia digital interativo educacional.

Ano passado eu tentei uma prévia desse projeto e foi bem sucedido, agora estou pondo-o a prova final, o software possuirá uma interface dinâmica, atrativa e de fácil interação. A interface para o produto deve apresentar um menu principal constante de cinco itens (idiomas), são eles, Português, English, Française, Italiano e Spañol, sendo que cada idioma do menu principal se divide em sub-menus.
1. Português – Faz com que todos os sub-menus sejam em português, ensinando a criança vocabulário desse idioma
2. English – Faz com que todos os sub-menus sejam em inglês, ensinando a criança vocabulário desse idioma.
3. Française – Faz com que todos os sub-menus sejam em francês, ensinando a criança vocabulário desse idioma.
4. Italiano – Faz com que todos os sub-menus sejam em italiano ensinando a criança vocabulário desse idioma.
5. Spañol – Faz com que todos os sub-menus sejam em espanhol, ensinando a criança vocabulário desse idioma.


Porém a alternativa final no ano retrasado enquanto eu estava no 5º período foi essa de baixo



Bem eu nunca havia chamado esse programa por esse nome antes, mas digamos que essa interface gerada abaixo foi do E-urek 1.0

1- Tela Inicial
2- Submenu Italiano
3- Menu Jogos
4 - Jogo de Quebra Cabeça
5 - Tela de Quebra Cabeça ( as imagens são sempre pontos turísticos do país)






e-braços a todos!

Marcus Vinicius Pessoa

Nessun commento:

Posta un commento